10 motivos para aprender Japonês

ebook-728x90

curso-de-japones-10-motivos-para-aprender-japones

Todo mundo estuda Inglês, pois o idioma é importante para conseguir um trabalho melhor, poder estudar nos USA, etc. Todo mundo estuda Espanhol, porque é a segunda língua do mundo, depois do Inglês, porque é parecido com Português, etc. Todo mundo quer estudar Chinês, porque é a língua do futuro, porque os negócios com a China estão bombando, porque a China vai dominar o mundo, etc. E Japonês, por que aprender Japonês? Hoje resolvi fazer uma lista de 10 motivos para aprender Japonês!

10 motivos para aprender Japonês agora!

1. Prestígio: Se você aprender Japonês, todos vão pensar que você é MUITO inteligente.

2. Conhecimento: Conhecer e compreender o alfabeto japonês, um tipo de escrita muito bem bolada (kanji), milenar e bem diferente do que estamos acostumados. Os ideogramas japoneses são fantásticos, praticamente uma forma de arte. Prepare-se para impressionar seus amigos escrevendo 侍 (samurai) e, melhor ainda, suas amigas, escrevendo 愛 (amor).

3. Entendimento: Você vai conhecer a cultura japonesa de verdade, entendendo como vivem e pensam os japoneses. Muito coisa que vemos no Brasil, principalmente por meio de Otakus malucos, é fora da realidade. Aprendendo o idioma, você vai, de fato, entender o que é e como funciona a cultura japonesa.

4. Aprofundamento: Expandir sua realidade, podendo ter toda a mídia japonesa a disposição para adquirir conhecimento. Games, animes, livros, revistas, etc. Tudo vai estar a sua disposição. Dragon Ball dublado nunca mais!

5. Bom senso: Você vai cantar músicas em Japonês sabendo o que está falando, e nunca mais vai fazer parte dessa comunidade.

6. Oportunidade: Você pode conseguir uma bolsa de estudos para o Japão e ficar lá ganhando dinheiro, estudando e comendo sashimi com cerveja. (Eu fiz isso! Então você também pode!)

7. Sonho: Suas chances de casar com a Koda Kumi sao 1% maior.

8. Noção: Você vai saber que “arigato” não vem de “obrigadô”.

9. Cultura: Você vai ter acesso a uma das culturas mais ricas do mundo, aprendendo são somente um idioma, mas tudo que existe por trás do mesmo: Kendô, Shodô, Kyudô, Origami, etc.

10. Moral: Você vai ser FODA, meu, tu vai saber Japonês! Tem noção! Inglês todo mundo sabe, agora Japonês…

Espero que tenham gostado do post! Abraços e não deixem de conferir algumas das nossas sugestões de livros de japonês:

Assine nosso blog e receba nossas atualizações via e-mail! 

This entry was posted in Dicas para aprender japonês and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to 10 motivos para aprender Japonês

  1. issamu says:

    Seu raciocínio será trabalhado, pois escrever um ideograma é como montar um quebra cabeças!

    E o melhor de tudo, você terá a capacidade de falar o português e o japonês na mesma frase! Tudo misturado! Isso é o óóhhh!

  2. Rondnelly says:

    Ótimo, LOL.
    Adorei a Moral 😀

  3. Cohge says:

    Ainda bem q uma maioria que tenta aprender por ‘modinha’ não vai muito longe x)

  4. MattHenry says:

    HAHAHA, adorei o post! o motivo 7 é o que mais me move UHSAUHS

  5. MattHenry says:

    O Issamu disse uma coisa legal, estudar kanji estimula o cérebro. Como é algo extremamente visual, o estudo do kanji ajuda na criatividade e na integração entre lado direito e esquerdo do cérebro. Pelo menos foi o que eu li uma vez oO

  6. Luis says:

    as chances de casar com YUI será 1% maior também….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *