10 sites para aprender Japonês de Graça

Depois da nossas listas de 10 motivos para aprender Japonês, 10 dicas para aprender japonês e 10 ideogramas japoneses para fazer tatuagem, trazemos para você uma lista com 10 sites para aprender Japonês de Graça! Vamos a eles:

001-10-sites-para-aprender-japones

1. LINGQ.com: O LingQ é um dos melhores sites não só para aprender Japonês, mas também para aprender vários outros idiomas. Você pode selecionar a língua da sua área de trabalho e a língua que está estudando. O site inclui uma biblioteca com centenas de textos, todos com áudio em mp3, um sistema de aprendizado de vocabulário e até mesmo aulas com tutores online. A maioria do conteúdo é gratuito, somente o correção de textos e aulas com tutor são pagos. Eu sempre usei o site gratuitamente e aprendi muito!

002-10-sites-para-aprender-japones

2. APRENDENDOJAPONES.com: O site do meu amigo Jo, que começou mais ou menos junto com o Como Aprender Japonês. Além de muito conteúdo, o site tem ferramentas com dicionários de kanji, tabelas de hiragana e kataka, gerador de nomes em Japonês, etc. O Jo é fera e o site dele também! Não deixe de passar por lá!

003-10-sites-para-aprender-japones

3. LINGUAJAPONESA.COM.BR: Faz pouco tempo que eu descobri o linguajaponesa.com.br e fiquei realmente surpreso. Depois do Como Aprender Japonês e do Aprendendo Japonês, este é o terceiro blog grande e bom sobre o idioma japonês no Brasil. É  bom saber que temos uma forte comunidade de blogs sobre a língua japonesa. Eu recomendo que você leia os três blogs: Como Aprender Japonês, Aprendendo Japonês e Língua Japonesa, para se manter informado e aprender cada vez mais Japonês.

 

004-10-sites-para-aprender-japones

4. ALLJAPANESEALLTHETIME.COM: O mestre dos mestres, o guru, o ancião dos blogs sobre o aprendizado da língua japonesa. Este é provavelmente o mais famoso e polêmico blog sobre o idioma japonês. O autor, Katzumoto, aprendeu Japonês do zero até a fluência total em 18 meses e documentou tudo no seu blog. Se você não sabe Inglês, vale a pena aprender só para ler este blog. Com certeza ele vai mudar sua vida como mudou a minha. Para quem não sabe, foi por causa do All Japanese All the Time que eu comecei a escrever o Como Aprender Japonês.

005-10-sites-para-aprender-japones

5. TAE KIM’S JAPANESE GUIDE: Tae Kim foi um louco que resolver escrever um guia de gramática japonesa melhor de que qualquer livro já produzido na história! E o melhor de tudo: o guia é inteiramente gratuito! Parte dele foi traduzida para o Português, mas não todo. O nosso curso de gramática japonesa é baseado no guia do Tae Kim, com algumas modificações. Se você souber Inglês, já pode ir devorar o guia, caso não souber, pode ler as partes do guia em Português e ir acompanhando nosso curso de gramática japonesa.

006-10-sites-para-aprender-japones

6. Reviewing the Kanji: Este é um site totalmente dedico ao livro Remembering the Kanji. Para quem não conhece, o livro propõe um método alternativo para o aprendizado dos ideogramas japoneses, no qual é possível aprender a escrita e o significado dos ideogramas de modo muito mais rápido que com os métodos tradicionais. Além de ser um site bom, há um fórum com muita gente legal, no qual é possível aprender muito sobre como estudar Japonês.

007-10-sites-para-aprender-japones

7. OTAKUPROJECT: Embora o Otaku Project seja um site mais voltado para Animes e Mangas, eles tem muitas informações sobre o idioma japonês, incluindo um mini curso online. O bom também é que o site é em Português, ou seja, parada obrigatória!

008-10-sites-para-aprender-japones

8. Livemocha.com: O Livemocha é uma espécie de Orkut das línguas. Basicamente o site é uma comunidade para aprendizes de idiomas, além de trazer cursos online. Eu não sou um grande usuário do site, mas muita gente usa, por isso resolvi incluí-lo na lista.

009-10-sites-para-aprender-japones

9. How to Learn Any Language: Este site não não é um simples fórum sobre como aprender idiomas, mas sim o maior fórum da internet sobre como o aprendizado de idiomas. O site e o fórum são em Inglês, mas, da mesma maneira que alguns dos sites anteriores, vale a pena fazer um esforço e participar, pois a quantidade de dicas e informações sobre como aprender línguas é imensa.

010-10-sites-para-aprender-japones

10. COMO APRENDER JAPONÊS: SIM, sou eu, este que vos fala! Nossa última recomendação é… nós mesmo! Se você acabou de chegar no site, não deixa de assinar o blog, se é leitor antigo, deixe seu comentário, entre em contato, fale conosco! Estamos aqui para ajudar todos aqueles que querem aprender Japonês! Abraços e bom estudo!

Espero que tenham gostado do post! Abraços e não deixem de conferir algumas das nossas sugestões de livros de japonês:

Assine nosso blog e receba nossas atualizações via e-mail! 

Tags: , , , , , , , , ,

17 Responses to “10 sites para aprender Japonês de Graça”

  1. Thiago M. Moraes says:

    Quero agradecer a você Mairo pelas dicas e lições que vêm nos acompanhando por e-mail.
    Moro em uma cidade afastada na interior de MT. Aqui não tem uma escola de japonês e, ao contrário de Londrina, quase não tem japonês por aqui para nos darem umas dicas. Dessa forma, meu recurso para aprender esse idioma é a Internet, e foi desta maneira que um dia achei seu blog no google.
    Mais uma vez, muito obrigado. O seu trabalho tem sido realmente muito útil.
    Abraços

  2. Mairo says:

    É bom saber que podemos ajudar gente que mora em cidades afastadas e quer aprender Japonês! Abraços Thiago!

  3. junior says:

    mairo imagina eu. Moro em Palmas no tocantins !
    ^^
    Aqui naum tem lugar nem um pra aprender japones,ai meus unico recurso é a enternet.
    mucho loco teu site kra

    flw abraço

  4. zoh says:

    O livemocha eh mto bom pra vocabulario, vc guarda as palavras facil facil.

  5. Cohge says:

    Nunca fui fã de blogs ou coisa do tipo, comecei a gostar apartir do seu Mairo!
    Tem muito conteúdo bom para o aprendizado e ótimas dicas também!
    Apartir dai comecei a freqüêntar todos esses sites citados por você, gostaria de contribuir se possível e adicionar mais este site: http://www.lang-8.com
    Não é um blog, mas acho que seria uma ótima ferramente para aprender várias línguas =D

  6. Troll says:

    Obrigado pelas indicações.

  7. Caio says:

    Ótimo post! Adorei ver o OtakuProjetc ai, foi por eles que entrei no mundo da língua japonesa ^^. A grande maioria ja conhecia, e faço uso deles diariamente, agora eu vou da uma olhada no forum de aprendizado de idiomas, parece interessante.

  8. Língua Japonesa says:

    Belo artigo.

    Aliás, seu site é muito bom e inspirador. Provávelmente ele reflete o ótimo professor que você deve ser Mairo.

    Gostei muito de seus artigos sobre música japonesa e motivação.

    É muito bom saber que a comunidade possui sites assim.

    Parabéns!

  9. Maruko Antonio says:

    É difícil, mas com a ajuda de sites como esses eu fico cada vez com mais vontade de me tornar um mangaka e professor de nihongo, valeu, sempre ouço j music, sempre leio mangá, sempre estudo japonês e sempre faço mangás, por mais que os outros achem estranho(alguns até me ajudam) eu continuo seguindo em frente e estudando mais, quem sabe um dia consigo ir ao Japão, né.Não sei o que seria de mim se não fossem os sites como esses.Domo arigatou gozaimashita!!!!

  10. Mairo says:

    Vai firme! Se praticar todos os dias, uma hora você chega lá!

  11. [...] o Mairo fez uma lista de 10 sites para aprender japonês de graça – entre lá pois são sites recomendadíssimos! Já faz um tempo que eu estava pensando em [...]

  12. Tony says:

    muito bom mesmo esta dica dos 10 sites, a lingua japonesa para mim é uma preciosidade pois morei lá durante 10 anos e para dar andamento, tirar dúvidas esta é uma ótima opção, parabéns!!!

  13. lucy says:

    nao sei se voce conhece este site,mas vai ai a dica
    http://www.u-biq-org
    parabens pelo seu site e obrigada pelas outras recomendacoes de sites!!

  14. jose says:

    Post , muito bom
    moro em foz do iguaçu – pr

    aqui tem bastante japones vo pedir umas didas ,
    obrigado , esta me ajudando muito

  15. Mairo says:

    Foz não fica longe daqui (Londrina). Aqui japonês é o que não falta, hehe.

  16. Frank says:

    Faltou ae nessa lista o NippoBrasil
    http://www.nippobrasil.com.br

  17. Pry says:

    ûOû!
    Oi, tudo bem, eu já acompanho seu site a um tempo. A minha primeira leitura foi sobre como aprender o idioma. Muito brigado pelas suas dicas… Pena que eu tive que pesquisar primeiro no google, achar tudo o que vc falou pra só depois encontrar o que preciso reunido num lugar só… ahushaushauhs
    pois bem, eu também vou fazer um blog, mas aindo estou planejando porque sou viciada em dorama sabe, (acho que é vício mesmo…) daí eu já começei um blog sobre isso e não quero só uma página a mais…;/ estou ralando muito pra aprender o máximo sobre blog e otimazação e tudo mais… Afinal, se é pra fazer alguma coisa, que faça bem feito… E que prazer, mas um prazer enorme e sem fim é estudar japonês, se eu pudesse estudava o dia toooodoo sem brincadeira.. É uma das coisas que eu começo a fazer e quando mais eu faço mais eu quero fazer.(acontece a mesma coisa com muitos hobbies meus)

    Ufa!(que texto hein.. ;P)
    Mas enfim, é isso aí!
    Muito obrigado pelos posts. São de MUITA ajuda.

    Arigato!

Leave a Reply