10 sites que todo estudante de japonês deve conhecer!

ebook-728x90

Eu estou meio ocupado com o fim do ano e acabo sem ter muito tempo para postar aqui no blog. Por isso resolvi hoje fazer uma lista com alguns sites bem interessantes que todo estudante de japonês deve conhecer. Vamos a eles. 

1. All Japanese All The Time – o site que me influenciou a criar meu blog! Simplesmente o melhor site sobre como aprender japonês na internet.
2. Reviewing the Kanji – Site dedicado ao estudo do livro Remembering The Kanji, uma das maiores contribuições para os estudos da língua japonesa.
3. 3yen – Um blog que descobri faz pouco tempo. Tem muita coisa boa, embora não concorde com o método do Remembering The Kanji.
4. JLPT.info – Recursos para o exame de proficiência em japonês. Lá você encontra as provas antigas desde 1991!
5. MIXI – O Orkut japonês! Ótimo para praticar seu japonês. Convites leia aqui.
6. JapanesePod101 – O podcast mais famoso sobre japonês! Muito bom, principalmente para iniciantes, porém há muito inglês para meu gosto.
7. LingQ – O melhor site para aprendizado de línguas em geral, oferencendo várias línguas diferntes, mais de 2000 itens em texto e áudio. Está no começo e ainda vai melhorar muito, Fiquem de olho nesse site!
8. The Linguist – O blog de Steve Kaufmann, criador do LingQ. As melhores dicas de como aprender línguas na internet, recomendadíssimo!
9. Kanji Clinic – A Clínica do Kanji! Artigos sobre o apredizado dos ideogramas. Você encontra alguns deles traduzidos aqui no blog!
10. Como Aprender Japonês – Este blog que você está lendo agora! Simplesmente a maior fonte de recursos de alta qualidade para o aprendizado do idioma japonês no Brasil! Se é a primeira vez que você vem aqui, ajude a divulgar o blog, conte para seus amigos, na sua escola de japonês, etc. Quando mais pessoas vierem ler o blog, mais conteúdo eu colocarei no ar, e mais vamos aprender!

Veja os melhores preços de livros de japonês, livros de kanji, dicionários de japonês, DVD de Anime e Manga!

 

Gostaria de receber dicas de japonês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar “Assinar” 

This entry was posted in Dicas para aprender japonês, Materiais para estudar japonês. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *