Aprenda Japonês com o Japanese Pod 101

ebook-728x90

Você conhece o Japanese Pod 101? Já ouviu falar? Não? Pois então deixe eu te falar um pouco sobre um dos maiores sites para o aprendizado de japonês do mundo! Eu conheci o Japanese Pod 101 em 2006, quando estava morando no Japão. O site oferece lições de japonês em formato de podcast, com recursos adicionais para membros registrados. Vamos ver mais de perto como tudo isso funciona!

Podcast? Que isso?

Podcast é como se você um programa de rádio, mas que você pode fazer o download e escutar qualquer hora no seu computador, no seu mp3, no rádio do carro, etc, no chuveiro, etc. As lições do Japanese Pod 101 são em formato Podcast. Nelas, os “professores” conversam e apresentam textos, explicações, curiosidades, etc., sobre o idioma japonês. Normalmente os apresentadores são americanos e japoneses, assim você sempre tem um falante nativo para dar aquelas explicações mais complicadas. O podcast é em inglês, assim é necessário um conhecimento mínimo do idioma para acompanhar as lições. Porém, eu mesmo, quando comecei, não sabia muito inglês, e, escutando o Japanese Pod 101, acabei aprendendo tanto japonês quanto inglês!

Dê uma olhada numa das lições para ter uma ideia do que estou falando: DOWNLOAD

As lições são divididas nos seguintes níveis:

  • Newbie – Novatos
  • Beginner – Iniciantes
  • Lower Intermediate – Pre-intermediário
  • Intermediate – Intermediário
  • Upper Intermediate – Intermediário-Avançado
  • Survival Phrases – Frases para sobrevivência!

Há também lições extras do tipo:

  • Lições em vídeo
  • News
  • Lições sobre cultura japonesa
  • Audio Blog
  • Onomatopéias

Materiais extras

Além dos podcasts, o site oferece materiais no formato PDF com textos e exercícios de gramática e kanji para cada uma das lições. Nesses materiais você encontra todos os textos, palavras e ideogramas abordados na lição. Além disso, recursos como prática de pronúncia, exercícios extras de kanji e gramática, dicionários, preparação para testes de proficiência e até mesmo tutores personalizados estão disponíveis! O interessante é que, em 2006, quando conheci o site, eles tinham apenas os podcasts com os PDFs, e, hoje em dia, são um gigantes centro de estudos para o idioma japonês.

E tudo isso é de graça?

Quase, hehe. Os podcasts são totalmente gratuitos! São centenas de lições em áudio, tudo de graça! Porém, para ter acesso aos PDFs e outros recursos é preciso se associar ao site.  As boas notícias são: 1) você pode testar o site durante 7 dias, para saber se realmente vale a pena, 2) os preços são muito em conta! A assinatura básica custa 4 dólares por mês (7,20 reais, segundo a cotação de hoje 18/09/09), a assinatura padrão (a mais comum) sai por 10 dólares (18 reais) e a premium , que oferece uma tonelada de recursos, custa 26 doletas (46,90 reais). Se você pensar que toda semana há lições novas e que você pode acompanhar todos os níveis que quiser, vai ver que o preço realmente vale a pena, principalmente se comparado ao preço de cursinhos de japonês (que custam de 100 pra mais!). Eu sugiro que você faça sua conta de testes, use o site durante uma semana e então veja por si mesmo se vale a pena assinar!

Fazendo a conta de teste!

Acesse o site do japanese pod 101 e procure por esse botão:

japanese-pod-101b

Clique nele para criar sua conta de 7 dias grátis! Use-a para aproveitar todas as vantagens do site e ver se vale a pena pagar uma assinatura!

Espero que tenham gostado do post! Abraços e não deixem de conferir algumas das nossas sugestões de livros de japonês:

Assine nosso blog e receba nossas atualizações via e-mail! 

This entry was posted in Dicas para aprender japonês and tagged , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Aprenda Japonês com o Japanese Pod 101

  1. anônimo says:

    Recomendo o JP101; conheci ele no começo deste ano e posso dizer que é meu principal recurso no aprendizado da língua. Já ouvi umas 70 ou 80 lições, e todo vocabulário que aprendo com ele eu vou logo colocando no meu SRS pra não esquecer. Muito bom mesmo.

  2. Carlos says:

    Olá. O curso me interessa mais como eu pagaria as mensalidades? Possuem um sistema de boletos? Seria a única solução para mim.

  3. Mairo says:

    Creio que é preciso um cartão de crédito internacional para fazer o pagamento ou então usar o paypal, que tb requer cartão internacional.

  4. tatiana says:

    olá,nossa vc tbm gosta de japonês um bocado heim?rs…aproveite e visite meu blog.:http;//todosanimes.blogspot.com
    lá vc terá referência de costumes japoneses,música e animes.
    abraços.
    amei o teu blogg!

  5. tatiana says:

    http://todosanimes.bloggspot.com
    rs..tava errado!
    ai ai..
    abraços…

  6. Bartolomeu says:

    E muito bom mesmo mais ainda tou tendo um pouco de dificuldade.Se algueim poder me ajudar
    tenho msn so adcionar
    bartinho_freitas@hotmail.com
    agradeço aqueles que poderem me ajudar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *