Como Aprender Japonês – Guia Completo

ebook-728x90

Este é um guia completo, passo a passo, de como você pode aprender Japonês do zero até o avançado. Não é um guia fácil, mas também não é impossível. Siga os passos, não desista e tudo dará certo.

Primeira fase: KANJI

A primeira coisa que você vai ter de aprender são os ideogramas usados na escrita Japonesa. Muita gente vai te dizer que eles são a parte mais difícil do aprendizado do idioma Japonês e que somente os japoneses conseguem aprender. Babaquice. Qualquer um pode aprender o Kanji se estudá-los de maneira correta. Você precisa de duas coisas: um SRS e o livro Remembering the Kanji. Leia aqui sobre SRS e aqui sobre o Remembering the Kanji. Por fim, leia aqui como usar os dois juntos. Seu objetivo é dominar os 2048 ideogramas do Remembering the Kanji, sabendo seus significados e como escrevê-los de cabeça.  Isso pode levar de um mês (se você estudar o dia inteiro) ou um ano. Basta seguir em frente, não pense no quanto falta para chegar lá, apenas continua estudando, todos os dias.

Segunda fase:

Japonezando sua vida

Você pode fazer isso enquando faz a primeira faze. Leia os posts sobre “japonezar sua vida”. Para aprender o idioma você vai ter que vivier o idioma. Se você tem dispozição para completar o Remembering the Kanji (primeira fase), provavelmente você tem para “japonezar sua vida”. Música, TV, revistas, internet, etc. É hora de viver o Japonês! Lembre-se apenas que isso tem que ser diverdido. Trate então de fazer coisas que você gosta, em japonês.

Terceira fase:

Sentenças

Usando um SRS é hora de começar a aprender sentenças em japonês. Muitas, muitas sentenças. Leia sobre sentenças e SRS. Seu objetivo deve ser um total de 10000 sentenças. Este é um número grande, muito grande. O importante é não desanimar e seguir em frente. Muitos leitores desde blog começaram a fazer isso e hoje em dia sabe tanto ou mais japonês do que eu. Assim, nada te impede de fazer o mesmo.

Quarta fase:

Be happy!

Comemore! Dominando o remember the kanji, com sua vida japonezada e 10000 sentenças adicionadas e revisadas você agora fala japonês fluentemente, passa no 1kyu dando risada e pode até mesmo escrever seu próprio blog sobre o idioma japonês. Congratulations!

This entry was posted in Dicas para aprender japonês. Bookmark the permalink.

One Response to Como Aprender Japonês – Guia Completo

  1. Julio Cesar ou Sezaru says:

    Boa sensei,
    Com esse post agora só não aprende quem não quer.
    E os conselhos parecem dar efeito.
    Parabéns, e continue assim!
    Aguardamos novos posts.
    Sayonara!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *