Como foram minhas aulas de Japonês

ebook-728x90

Aproveitando o último tópico e o comentário do Horyu, resolvi escrever sobre como foram minhas aulas de japonês há alguns anos atrás, aqui no Brasil mesmo. Eu estou na Escola Modelo de Londrina, a qual tinha um método interessante. Em vez de uma aula, com vários alunos de mesmo nível escutando um professor, você ficava numa sala com alunos de níveis diferentes, e cada um fazia seu estudo, sendo que a professora ia auxiliando cada um individualmente. Era quase que um estudo pessoal. Você ia lá e estudava, tendo uma professora para te ajudar. Ora ela ajudava você, ora outros alunos. Funciona muito bem! Quem tem que estudar é o aluno, e a professora tira suas dúvidas.

Quando entrei na faculdade, resolvi fazer aulas de japonês que o departamento de línguas disponibilizava. Não deu certo! Por que? Porque eu sentava numa sala com vários alunos, pegava um livro cheio de exercícios e a professora falava “exercício 1, letra A, Mairo...”, e eu respondia. “Letra B, fulano de tal..“, e o fulano respondia. Era uma aula tradicional, a professora dava explicações, liamos um pouco, fazíamos exercícios, etc. Muito diferente do método da Escola Modelo… Pessoalmente não deu certo comigo. Sentar numa classe e responder exercícios não é o meu estilo. Eu prefiro sentar na minha casa, colocar uma música baixa, pegar o material e estudar! Cansei? Paro, faço um café, dou uma relaxada de uns 10 minutos e continuo.

Esse é o modelo que proponho. Estude você, na hora que você quiser, no lugar que você quiser! Mas estude!
Eu estou pensando num curso, um jeito de disponibilizar material e orientação para quem quer estudar por conta mas ainda esta meio perdido. Assim, sugestões são bem vindas!

Gostaria de receber dicas de japonês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar “Assinar”

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *