Curso de Kanji: Lição 1

ebook-728x90

Curso de Kanji: Introdução

Hoje começo um dos projetos mais esperados do Como Aprender Japonês: o Curso de Kanji. Para leitores novos, recomendo lerem o post sobre Como funciona o Remembering the Kanji, pois nosso curso vai seguir o método do livro e quem não estiver habituado pode ficar um pouco perdido. A idéia é aprensentar mnemônicos  (histórias) para todos os 2042 ideogramas apresentados no livro de Heisig, seguindo a ordem do livro e usando o sistema de primitivos, o que permite revisar ideogramas antigos e ao mesmo tempo que se estuda os novos. Para cada ideograma eu vou apresentar uma única história, porém os leitores podem deixar sugestões de histórias nos comentários, o que seria interessante.

Lição 01

Na primeira lição vamos apresentar um grupo de 15 ideogramas básicos, no início, sem se preocuparmos muito com os primitivos. Tente apenas aprender estes 15 ideogramas e sua ordem de escrita. Nas próximas lições vamos usar estes ideogramas para formar novos ideogramas e você vai começar a sentir como o método funciona. Aprender a ordem correta de escrita desses 15 ideogramas também vai servir de base para a escrita dos ideogramas futuros.

Clique nas imagens para ampliar.

A primeira imagem é um exemplo para você entender melhor as informações. Para quem não conhece o método recomendo ler o post Como funciona o Remembering the Kanji.














Veja os melhores preços de livros de japonês, livros de kanji, dicionários de japonês, DVD de Anime e Manga!

Gostaria de receber dicas de japonês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar “Assinar”

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

14 Responses to Curso de Kanji: Lição 1

  1. Anonymous says:

    Como assim primitivo??

    PS:Você está fazendo um ótimo trabalho =D

  2. Mairo says:

    Primitivo é um elemento usado para formar um outro kanji, nos métodos tradicionais são chamados radicais, embora haja uma pequena diferença entre radicais e primitivos, é praticamente a mesma coisa. Muitas vezes o primitivo é apenas um “pedaço” do kanji [sózinho ele não é um kanji]. Porém em alguns casos, certos kanjis tb funcionam como primitivos.

  3. David says:

    mairo, o post como funciona o remembering the kanji nao ta funfando, posta de novo ai fazeno favor, comprei o livro do amazon e to tendo dificuldade em aprender!
    se possivel manda pro meu email!!!
    grato

  4. Mairo says:

    Não entendi sua pergunta…? O que não tá funcionando?

  5. David says:

    Escrevi bem baguncado, to num teclado que nao faz acentos porque to nos EUA, de qualquer forma:
    O link “Como funciona o Remembering the Kanji” nao esta funcionando, seria possivel que voce fizesse um novo post como ele ou que explique como eu faco pra utilizar o livro da melhor forma possivel? Eu tento decorar os kanjis e os significados desenhando os em papel quadriculado e revisando-os, estou fazendo certo?

  6. Mairo says:

    Arrumei o link…
    O melhor modo de estudar o livro é usando esse site aqui: http://kanji.koohii.com/index.php

  7. David says:

    Muito bom o site, obrigado!

  8. Cezar says:

    o site é muito bom..

  9. Rodrigo says:

    olá. cara adimiro seu post e seu blog, no entanto sempre tem alguma coisa que não carrega, por exemplo, na lição de n° 1 do curso de kanji os unicos ideogramas que posso visualizar são os que representam os números nove e dez respectivamente. Vê se dá um jeito nisso. Ademais continue com o bom trabalho. valeu

  10. Rosa says:

    olha, amei o seu trabalho!
    parabens!!!
    maravilhoso!!
    obrigada!!

  11. Antonio C T Lima says:

    Você está de parabéns.
    Que site sensacional. Pratico Kendo e sou apaixonado pelo Japão e agora que começar e estudar esse idioma fascinante que é o japones.
    Obrigado pelo o que está fazendo.

  12. Mairo says:

    Obrigado! 7 anos de Kendo aqui, hehe! Abraços!

  13. L says:

    Obrigado tenho 12 anos tou a prender sozinho vou estudar mais,obrigado pelas lições

  14. Lucas says:

    Dureza isso em, pode postar hmm…como se pronuncia os kanji?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *