Dicionários de Japonês – Quais devo usar? Última parte

ebook-728x90

Para terminar nossa série de posts sobre dicionários de japonês, falarei de mais dois dicionários muito bons, um indicado pelos leitores do blog e outro que eu simplesmente esqueci de citar nos posts anterirores!

Wakan 和漢

wakan japonesAlguns leitores me chamram a atenção para o Wakan, um dicionário para computador gratuito e muito bom. Hoje fiz o download do mesmo e dei uma olhada. A primeira coisa que notei é que ele além de dicionário de japonês, também é um dicionário de chinês! Muito legal, principalmente para quem gosta de estudar kanji. Outra coisa interessante é que ele tem muitas opções, eu mesmo ainda não sei usar direito, porém com o tempo vou “explorando” esse ótimo dicionário. 

Para fazer download do Wakan basta acessar o site Wakan Project ou então simplesmente clicar aqui. É bom você dar uma olhada na seção downloads do site do Wakan, pois depois de baixar o programa é possível installar complementos, como por exemplo dicionário de exemplos, dicionário de nomes e lugares, dicionário de japonês clássico, etc. Para instalar os arquivos complentares basta fazer o download dos mesmos e colocá-los dentro da pasta onde você instalou o Wakan.

Como sou um novato nesse ótimo dicionário, deixo por conta de vocês aprenderam todas as funções e vantagens que ele traz. Caso alguém queria escrever um review do Wakan, explicando as melhores funções e utilidades, basta mandar para mim que eu publico aqui no blog!

Rikaichan (o esquecido!)

rikaichan japonesO Rikaichan foi esquecido! Ainda bem um dos leitores (novamente os leitores salvadores!) me lembrou dele! Eu já fiz alguns tópicos sobre o Rikaichan, assim vou apenas colocar os links aqui. Para você que ainda não leu, explicando rapidamente, o Rikaichan é uma extensão para o Firefox (assim você precisa usar o Firefox caso queria usar o Rikaichan) que mostra o significado de palavras japonês quando você passa o mouse por cima delas. Além de dicionário normal ele contém um dicionário de nomes e um dicionário de kanji. É muito rápido e com certeza a melhor ferramenta para ler sites em japonês. Assim como várias outras ferramentas, o Rikaichan é em inglês, porém esperamos algum dia ter um versão em português! Para saber mais sobre o Rikaichan leia os posts Usando o Rikaichan e Rikaichan – Dicionário para Firefox (post feito pelo Jo, do AprendendoJapones.com)

Veja os melhores preços de livros de japonês, livros de kanji e dicionários de japonês!

 

Gostaria de receber dicas de japonês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar “Assinar”

This entry was posted in Dicas para aprender japonês, Materiais para estudar japonês and tagged , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Dicionários de Japonês – Quais devo usar? Última parte

  1. hhhh says:

    MAS QUE RAIVA EU PASSEI 15 MINUTOS BAIXANDO O DICIONARIO E NAS LETRAS SO AOPARECE QUADRADOS NAO PRESTA NAO RECOMENDO PARA BAIXAR

  2. hhhh says:

    A E FOI O WAKAN

  3. Mairo says:

    Amigo, aparecem quadrados pois seu computador não tem fontes japonês instaladas.

  4. O ruim é que para instalar as fontes japonesas,é necessário o uso do cd do Windows(no caso do XP).Em computadores de Windows anteriores,apenas baixa,instala e pronto!

  5. vitor monteiro says:

    Bom eu tive problemas em instalar o dicionário Rikaichan se fosse possível uma explicação digamos mais promenorizada xD sff

  6. Mariana Maia says:

    Oii pessoal! Baixei o Rikaichan e ele é maravilhoso! Estou baixando o Wakan agora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *