É impossível aprender Japonês estudando apenas em Português

ebook-728x90

Quem conhece e lê o blog English Experts talvez tenha lido o post É impossível aprender Inglês estudando apenas em Português. Após ler o texto resolvi escrever um post similar, só que voltado para o Japonês.

A questão é que muitas pessoas simplesmente fogem de textos e materiais escritos em japonês [ou qualquer outra que seja a língua estrangeira estudada] sempre procurando estudar usando materiais quase que totalmente em Português. Eu costumo dizer que quanto mais tempo de contato com a língua você tiver, mais você aprende. Pois ao estudar japonês usando livros totalmente em português você não está em contato com a língua e consequentemente não está aprendendo tão eficientemente quanto aprendiria com materias em japonês. É preciso perder o “medo” do idioma estrangeiro, do desconhecido, é preciso entender que ao estudar uma língua estrangeira sempre vão haver coisas que não conhecemos ou não compreendemos, pois não trata-se de nossa lingua nativa. Procure usar um bom dicionário, de preferência um eletrônico como Babylon ou o Rikaichan, e deixe-se levar pelo idioma, pelo desconhecido. O que você não entende não vai fazer mal para o seu aprendizado, simplesmente deixe para depois, um dia você vai entender. Agora, tudo o que você entende vai fazer MUITO BEM para o seu aprendizado. Quanto mais tempo você estudar japonês em japonês, mais você aprende. Isso se aplica inclusive para a gramática, ponto de muita discussão aqui no Blog. Deixe a gramática para depois, quando você tiver certa confiança na língua e conseguir estudar a gramática do japonês em japonês! Com certeza os resultados serão muito bons!

A nossa língua vai nos ajudar e muito, nos dicionários, em traduções, etc. Porém lembre-se que só estudando em português você não ai aprender, você vai sim aprender se aventurando nos textos em japonês, lendo, escutando e repetindo estes textos várias e várias vezes, tudo em japonês!

Gostaria de receber dicas de japonês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar “Assinar”

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *