Japonezando sua vida – Parte 02

ebook-728x90

Na parte um de Japonezando sua Vida falei sobre como devemos trocar todos nossas músicas em português, inglês, etc., por músicas em japonês. Porém ainda estamos apenas engatinhando na construção de um ambiente totalmente japonês! Ok, você já deletou todas as suas músicas não-japonesas, já começou a montar do coleção de j-pop, j-rock, j-seja lá o que for! Agora é hora começarmos a fase dois da japonezação da sua vida.

PARTE 2 – TV, FILMES, VÍDEOS, etc. Somente Japonês! 

Embora você tenha jogado fora seus cds o Justin Timberlake e comprado uns da Koda kumi, você ainda deve estar assistindo a novela das 8 e depois o Big Brother Brasil. Pior que isso, hoje de noite você provalmente vai sentar para assistir o Fantástico com sua família. Hora de parar com tudo isso! De agora em diante vamos assistir televisão somente em japonês. “Mas minha TV não tem canais japoneses!“. Nesse caso só há uma solução: o botão de desligar. Deslige, tire da tomada! Se não for em japonês não serve para seu propósito! Por que será que grande parte dos brasileiros que moram no Japão não aprendem japonês? Em parte porque a primeira coisa que eles fazem é assinar a TV brasileira para poder ver Fantástico… Já começam errando. Se você tem a sorte de ter um TV a cabo que tem algum canal japonês, de agora em diante só assista esse canal! Você pode inclusive deixar a TV permanentemente ligada, escutando japonês sempre que estiver por perto. Isso serve para pessoas como eu, que não assistem TV quase nunca.
Aliás para os que não assistem TV quase nunca, temos outras soluções. Talvez você veja filmes, animes, etc. pois bem, hora de japonezar tudo isso! Passe no bonfaro e compre uns DVDs de Anime. Vá na seção filmes “cults” da seua locadora e procure alguns filmes japoneses, com certeza você vai achar alguns do Akira Kurosawa. A intenção é que sempre que você ligar a TV, saia algo em japonês lá de dentro.

A última opção para a televisão é o videogame! Eu vejo poucos filmes e praticamente não assito TV. Mas eu jogo muito videogame! E para oa viciados como eu, é hora de deixar de lado seus Final Fantasy XII e começar um… Final Fantasy XII NIPÔNICO. Ok, vai ser difícil, você não vai entender a história direito e os menus vão deixar sua cabeça em parafuso. Mas é por uma boa causa! E jogando todo a dia logo você acostuma, e logo você vai estar se achando o bonzão, jogando Final Fantasy XII em japonês. Você pode depois se aventurar em muitos outros jogos com vocabulários não tão simples, como Metal Gear, Xenosaga, etc. Se você tem um playstation 2 e é adpeto da pirataria, use o Mininova ou o Youtorrent para baixar jogos em japonês. Logo você vai ter um boa coleção de jogos japoneses, garantindo diversão e aprendizado ao mesmo tempo. Leia também Como Aprender Japonês Jogando Videogame, recomendadíssimo.
Por fim a última dica: Youtube! Talvez vc não saiba, mas existem versões nacionais do youtube. Em vez de digitar youtube.com, digite jp.youtube.com e você vai para no youtube completo em japonês! Como minha conexão podre é de 200k, não costumo ver muitos vídeos, mas para quem tem uma conexão um pouco melhor e pode ver os vídeos sem esperar uma era para carregar, talvez a melhor opção seja o youtube. É praticamente uma TV particular, que você escolhe o que quer ver e quando quer ver! Todos os programas mega idiotas (Human Tetris…) que passam nas Tvs japonesas estão a sua disposição, pra você exercer sua futilidade enquando aprende japonês. “Ohooo…o Mairo só escuta aquela Britney Spears nipônica, que coisa mais fútil!“. Agora você vai poder responder: “De fato eu além de escutar, agora vejo os vídeos dela“.

Assim como com músicas, o mesmo acontec com vídeos, quanto mais tempo você passar em contato com a língua melhor!

Veja os melhores preços de livros de japonês, livros de kanji, dicionários de japonês, DVD de Anime e Manga!

Gostaria de receber dicas de japonês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar “Assinar”

This entry was posted in Ambiente japonês, Dicas para aprender japonês and tagged , , , . Bookmark the permalink.

19 Responses to Japonezando sua vida – Parte 02

  1. Rangel says:

    Muito bom! Estou pensando em aprender japonês há muito tempo, mas só agora estou fazendo algo para que isso aconteça. Músicas faz tempo que praticamente só ouço as japonesas, mas o mais inovador veio há pouco tempo…Disgaea DS em japonês! Sim! xD
    Mas como eu ainda não aprendi Katakana, não sei ler os nomes das armas e dos personagens, mas vou aprender em breve. Eu tenho boa compreensão auditiva, entendi quando o personagem falou “Ohayou Gozaimasu” pra mim. xD
    Já é um bom começo, eu acho.
    Quero agradecer as suas dicas, realmente são muito boas! =D

  2. shelley says:

    soh deve ser coincidencia…não assisto tv normal faz 1 mês, soh quero assistir animes como naruto que eh o meu favorito. fora isso não assisto tv.

  3. Kiiu says:

    Cara, cê é demais! sem nooção!
    Há mais ou menos 3 meses que só ouço músicas japoneesas .. mas eu queria encontrar outros tipoos..pq me encho de j-pop e j-rock =X
    e não encontro um site bom com musicas japonesas diferentes!
    E, eu desde que comecei a assistir animes ( tudo começou com Naruto *-*) me encaantei pela língua japonesa ..
    e pra miim o tal ‘romaji’ era ‘tudo’! o.o’ pulava de alegria por saber cantar uma musica inteira sem ler a letra ..
    e boom, depois me caiu a fiicha que romaji n é ‘nada’ em comparaçao à importancia dos kanjis.. e eles me metem medo O.O’
    mas, graças à suas diicas e comentários de motivação .. eu tô criando corajem finalmente! 😀

    obrigada,viu?! 😉

  4. sasuke-kun says:

    muitoo bom!!

    sempre tive o sonho de morar no japão e aprender o japones..

    eu sou um j-rocker,só escuto musica japonesa e vejo muitos animes em japones^^

    já até consegui aprender algumas palavras atraves desses metodos..

    agora tbm vou parar de assistir tv brasileira (q por sinal é um lixo XD).

    arigato.

  5. amii-chan says:

    sim sim… mto legal.
    eu sempre assisto NHK e vejo videos ouço musicas e isso siceramente ñ me fez nem vai fzr aprender japones de fato.+ eh logico q ajuda a entender a pronuncia.+ eh logico q vc ñ sai falando nada depois de ver,e se nao souber pelo menos ler em hiragana e katakana ai fica mais dificil ainda(ou impossivel)^-^”
    eu sugiro dicas como>
    começe pela casa.ao aprender coisas novas como : guarda-chuva (kasa) sempre qndo ver um,repita o nome para si.
    faça isso com varios outros objetos e tente lembrar do nome deles sempre q os encontrar.isso ira fazer com nunca os esqueça.

  6. Arrozo says:

    O melhor estilo musical em japonês é o Tokusatsu.
    Sensacional ouvir o D-A-I-L-E-O-N!!!

  7. cara suas dicas são muito boas …
    eu sou um fão da ligua,da gastronomia,e da cultura do Japão….e decidi agora me dedicar a lingua japonesa.
    na verdade isso começou no anime naruto….

    cara um abraço
    FALOU

  8. Raquel says:

    Espetacular! este site é a minha salvação.
    Bem, basicamente tenho o meu quarto com uma decoração um tanto oriental, adoro musica japonesa, animes (embora não tenha possibilidade de ver muitos, infelizmente –‘), mangás e também ando a pensar seriamente em passar a comer com pauzinhos, a comida na verdade assim tem outro sabor 😀
    Adoro o japão e aprender japonês iria ser mesmo o auge, portanto, obrigado pelas dicas e pela ajuda 😛
    sayonara (não tenho a certesa se escrevi bem, mas sei como o dizer x))

  9. Mairo says:

    Bem-vinda ao Como Aprender Japonês Raquel!

  10. Eddie Kun says:

    Eu só assisto animes como naruto, death note, evangelion, trinity blood, helsing, higurashi no naku koro ni, vampire Knight e entre outros.

  11. Robert says:

    Boa Garoto!

  12. Joana says:

    Adorei a ideia do youtube! Já acessei e consegui ler “anata he no osu sunu”… Será que é isso XD?

    Obrigada pelas dicas. As partes de anime e videogames, nem precisava dizer… O que o vício não faz!

    Obrigada! ;D

  13. -Rukia says:

    7 anos *

    ‘-‘

  14. Então galera estou aqui para descobrir o porque não aprendi o jp ainda , moro no jp faz 2 anos e meio e sei poucas palavras , mais li dicas muito boas aqui vo tentar seguir , curto j-pop mais não sabia do j-popsuki valew , agora vo escrever pra vc Mairo ( nihongo musukashi Ne , ore wa mada benkio rsrs tabum agora eu aprenda rsrs arigato Ne ) acho que escrevi certo valew shibata cris fujinomiya desu jia Ne

  15. Michel says:

    Para quem quer ter televisao japonesa no PC, recomendo baixar o TVU player, qualidade exelente mais tem que ter banda de 600k pelo menos, ou pode optar pelo keyhole, que é outro progama so que qualidade inferior (300k ja dá)

  16. Mairo says:

    Vou dar uma conferida Michel.

  17. Natasha says:

    Quando eu tinha uns 8 anos, passeando na Liberdade com minha mãe, eu li “Anatano tameno Itau” na fachada do Itau da Liberdade.Foi show! Mas até hoje, 10 anos depois, eu não sei mais do que 100 kanji…

  18. Uma boa dica pra quem quer assistir tv japonesa online é o KeyHoleTV, ele é leve e prrático,e ñ paga(oba!), podem pesquisar no google, ñ vo postar o link pra vcs ñ pensarem q é vírus, ainda mais por esse jeito de propaganda q eu falei. mas tá ai a minha dica, curtam bastante^^. e espero q gostem.
    Bjs p/ todos.

  19. Igor Alfa says:

    XD …

    Omedetô !!!
    Esse é sem dúvida o melhor site até agora. Não só pelo conteúdo, mas porque você “fala conosco”.
    T.T … ^.^
    Eu já havia deixado de lado um pouco o me nihong. Mas agora juro que vou aprender. Oba .. já comprei mangás em japonês. Tirei do baú meus livros velhos todos em japonês também. Tô cheio de filme pra ver e muito j-music pra ouvir. Jogos de montão também.
    Conselho pro pessoal. Alguém escuta a “RÁDIO NIKEI”? Só toca música japonesa e é muito boa. Pena que nã toca o dia odo. Enfim pessoal !!!

    Forçaaaa 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *