Jogo de digitação em japonês

ebook-728x90

Passeando no fórum do Reviewing the Kanji, um usuário comentou sobre jogos de digitação em japonês e sobre um jogo específico chamado “Typing of the Dead”. Eu fui então procurar o jogo e depois de encontrar somente versões em inglês, finalmente acabei conseguindo uma versão em japonês. “Typing of the Dead” é uma versão de “House of the Dead”, só que enquanto no “House” você usa uma pistola para abater os “bixinhos”, no “Typing”, você tem que digitar palavras para detonar o bando de zumbis, monstros, etc. Dê uma olhada no vídeo abaixo pra entender melhor como funciona o game:

Esse vídeo é o da segunda versão do jogo, a qual só achei o demo disponível. A primeira versão você pode baixar o demo aqui, ou então se procurar em programas de troca de arquivos como o Emule, dá para achar a versão completa. 

O jogo é muito legal, porém há um problema: Como há romaji em baixo das palavras, você acaba olhando somente para o romaji, principalmente na hora do aperto quando há dezenas de zumbis vindo na sua direção. Nas opções você pode tirar o romaji, só que fazendo isso você ganha um outro problema, o teclado passa a funcionar como um teclado japonês! Olhe a figura abaixo:A coisa fica realmente complicada, pois você tem que decorar o lugar das teclas em japonês! O problema nem é não ter as teclas desenhadas nos botões do seu teclado, pois se você decorar a posição das teclas não vai precisar olhar pra elas, o problema é justamente decorar a posição das teclas! Há tutoriais e treinos dentro do próprio jogo para você decorar a posição das teclas e digitar corretamente, com os dedos corretos. No entando eu tentei um pouco e além de errar muito, sou uma lesma pior que meu pai catando milho no teclado…
No entando se eu pensar que praticando eu:
1. Vou aprender a posição das teclas japonesas,
2. Vou aprender a digitar certo (pelo menos em japonês),
3. Vou poder jogar o jogo sem romaji e aprender a ler melhor e mais rápido em japonês
4. Algumas outras coisas mais… 

Acho que até vale a pena. Enfim, caso eu leve isso pra frente eu volto a postar sobre o assunto.
Até a próxima!

 

Gostaria de receber dicas de japonês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar “Assinar” 

This entry was posted in Materiais para estudar japonês. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *