Kanji é significado!

ebook-728x90

Alguns dias atrás encontrei uma das minhas antigas professoras de japonês. O motivo: foi contar que não passei no exame de proficiência! Pois é, reprovei no 2 kyuu! Fiz 229 pontos, sendo que eram precisos 240 para passar. Isso quer dizer que acertei uns 58%, faltou apenas 2%!!!! Tudo bem, já faz tempo que eu “me toquei” que essa coisa de passar nas provas de proficiência é apenas uma questão de tempo, e como no fim desse ano eu vou passar no 2 kyuu com certeza, quem sabe daqui 2 anos não passo no 1kyuu! Como disse, questão de tempo… 

Mas não é sobre isso que vim falar. Vim falar que conversando com minha professora, expliquei como eu estava estudando kanji, e como isso não era mais um problema para mim. De fato eu reprovei por causa do listening (que vergonha, mas acho que fiquei nervoso na hora). O Kanji e a leitura/gramática foram mais tranquilos, principalmente o Kanji! Quando expliquei que muitos kanjis da prova eu sabia o significado, mesmo sem saber ler, ela me disse: “Mas kanji é significado”.

Eu digo de novo: Kanji é significado!

Você aí estudante de japonês, “enfie” isso na sua cabeça! Kanji é significado! Um ideograma tem um significado, independente da línguas, se é chinês, japonês, coreano, etc. De fato o Kanji não uma língua em si, ele é simplesmente um ideograma (um desenho, um monte de risquinho, etc, como você preferir…) que carrega um significado. Poderiamos usar um kanji em qualquer língua, bastando que as pessoas soubessem os significados!

É por isso que sou adepto do filosofia de James Heisig no seu Remembering the Kanji, no qual se pretende aprender os 2042 ideogramas de uso geral antes de qualquer estudos de japonês, usando uma única palavra em inglês para cada ideograma! “Mas não vou saber ler, mas eles não tem várias leituras, mas isso não é japonês, blá blá blá”!

Não, não é japonês! É kanji! Kanji e japonês são coisas diferente, você pode aprender japonês sem aprender kanji, porém é recomendável aprender kanji caso queira aprender ainda mais japonês!

Assim, aprenda o kanji e o que ele significa! Depois disso pense em aprender leituras e todo o resto!

Até a próxima!

Veja os melhores preços de livros de japonês, livros de kanji, dicionários de japonês, DVD de Anime e Manga!

Gostaria de receber dicas de japonês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar “Assinar” 

This entry was posted in Dicas para aprender japonês, Ideogramas japoneses and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Kanji é significado!

  1. Patricia says:

    Olá, tudo bem?
    Como foi nesse ano?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *