Passando sentenças do video-game para seu SRS

ebook-728x90

Hoje estava passando algumas sentenças para meu SRS (Anki) e resolvi fazer um tutorial mostrando como eu faço isso, para que você possam ter uma idéia…
Vamos a ele:
1. A primeira coisa que eu faço é logicamente jogar e tirar screenshots ao longo do jogo, os que por sua vez vão todos para uma pasta. Como tirar os screenshots é uma coisa que depende do emulador que você estiver usando, ou mesmo do jogo, caso não seja em emulador. Em emuladores normalmente você pode selecionar uma tecla para tirar os screenshots, eu como uso um controle de ps2 ligado no pc, coloco ou no select ou no L1, mas você pode fazer como preferir.

2. Depois eu abro os screenshots no visualizador do windows, como você pode ver aí do lado. Neste temos a frase: オレたちでは歯が立たないっちょ~!”oretachi ha ha ga tatanai cho~!”

3. Agora é hora de procurar palavras ou expressões desconhecidas no dicionário. Eu uso o Babylon e neste caso a expressão que procurei foi “歯が立たない” (ha ga tatanai), que quer dizer “difícil de mastigar/comer”.

4. Depois eu coloco a frase no SRS e na resposta o significado da expressão ou palavra que não sei. Eu também marco na frase as palavras e expressões em negrito, para que quando revisar eu saiba exatamente o que devo saber.

5. Agora basta deletar o screenshot clicando no X vermelho nas opções do visualizador do windows. Repita então com todos os outros screenshots até cansar ou até não haver mais screenshots!

Gostaria de receber dicas de japonês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar “Assinar”

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *