Poliglotas – Cuidado com eles!

ebook-728x90

Poliglotas são pessoas que falam várias línguas, são pessoas normais como eu e você, não são gênios nem superdotatos. Falar uma língua estrangeira pode parecer impossível para algumas pessoas, imagine então falar duas, três, quatro! Na realidade a língua mais difícil que você vai aprender é a primeira que estudar. Minha primeira língua estrangeira foi o japonês, isso já fazem seis anos, e ainda tenho muitas dificuldades. O inglês veio depois, mais com o uso em si do que com os estudos formais, porém eu aprendi e aprendo muito mais tranquilamente do que o japonês. A uns poucos dias eu comecei a estudar outra língua: o espanhol! E com certeza, por ser uma língua próxima do português e por já ter experiência aprendendo japonês e inglês eu sei que posso aprender muito rapidamente. E depois posso aprender Italiano ou Francês, e depois Romeno, e depois Alemão, e por aí vai! Ou seja, eu posso vir a ser um poliglota! O que prova que não há nada de talento ou genialidade num poliglota, mas sim trabalho e dedicação! Eu sou como você, se eu posso falar japonês, você também pode, se eu posso falar inglês, você também pode, e assim para outros idiomas, o que vai fazer diferença é nossa dedicação!
Porém muitos dos ditos poliglotas gostam de se exibir dizento serem capaz de falar MUITAS línguas, o que pode levar a acontecimentos como um brasileiro que diz falar 58 (sim, 58 idiomas!) línguas. Veja o vídeo, é pra sentir “vergonha alheia”:

Normalmente poliglotas falam bem apenas algumas das línguas que dizem falar, provavelmente este sujeito deve falar algumas línguas e inventou que fala 58. Escute uma gravação recente de Steve Kaufmann, dono do site LingQ. Ele fala 9 línguas e no momento está aprendendo Português, Russo e Koreano. Este sim é um verdadeiro poliglota, embora não fale todas as nove línguas perfeitamente, ele as fala fluentemente, o que já é mais do que incrível!

Veja os melhores preços de livros de japonês, livros de kanji, dicionários de japonês, DVD de Anime e Manga!

Gostaria de receber dicas de japonês direto no seu email? Basta digitar seu e-mail aqui e clicar “Assinar” 

This entry was posted in Extras. Bookmark the permalink.

2 Responses to Poliglotas – Cuidado com eles!

  1. Alexandre says:

    Tudo o que voce falou é verdade, so vou juntar uma coisa, para aprender uma lingua mais rapidamente, va para o pais onde ela se fala, aprendi francês em 4 meses, falo fluentemente e escrevo depois de 1 ano.. No momento falo o portugues, frances, ingles, e o espanhol, posso me considerar um poliglota? =P

  2. Alexandre says:

    ps: tenho apenas 16 anos, sera que compensa mesmo usar o resto da minha vida para aprender mais linguas e viver disso? obrigado desde ja

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *