Um estudante de línguas tem que ser um aventureiro

ebook-728x90

“Mairo, eu não tenho tempo para estudar”
“Mairo, não tenho dinheiro para fazer um curso de línguas”
“Mairo, os livros de línguas são muito caros”
“Mairo, eu não tenho com quem praticar”
“Mairo, eu não me dedico sem um professor me cobrando”
etc, etc, etc… 

aventureiro das línguasEsses são exemplos das muitas coisas que escuto e que me deixam um pouco frustrado. Se você fala isso admita que é uma simples desculpa para sua falta de motivação e interesse! Te faço uma proposta, se você aprender japonês em um ano, dou-te um milhão de dólares. Achas que aprenderia? Claro que você aprenderia! Você correria atrás, pesquisaria, descobriria quais são os melhor métodos, quais são ruins, etc. Em outras palavras, você se tornaria um “explorador”, um “aventureiro”. É isso que um estudante de línguas deve ser, um aventureiro! 

A primeira coisa que você deve pensar é “Como eu posso aprender japonês?” (Ou qualquer outra língua que seja). Talvez você não ache a resposta sozinho, mas um pouco de pesquisa pode lhe trazer bons resultados. Converse com alguém que já aprendeu, pergunte o que funciona e o que não funciona. Procure no Google, vá lá e escreva “como aprender japonês“, “melhores métodos de aprender japonês“, “aprender nihongo“, etc. Pense, pense, pense! Não te deixe enganar pro esses cursos de idiomas! Não te deixe enganar pelo “Teach yourself japanese” ou o que seja! A internet está aí com milhões de recursos! Basta procurar, basta explorar! Eu venho lendo o English Experts já faz algum tempo, e não pago nada por isso! Eu leio o All Japanese All The Time e não pago nada! O mesmo pelo The Linguist! Eu leio tudo isso porque quero aprender, por que sou um aventureiro. Você que quer aprender japonês tem que ser um aventureiro também!

Você não vê vídeos no Youtube, não escuta rádio, não vê TV, não usa o Google, etc? E se tudo isso fosse usado para aprender a língua que você estuda? Aprenda japonês fazendo as coisas que você gosta, este é o segredo! Com certeza existem milhões de vídeos em japonês no Youtube, com certeza você pode escutar rádios em japonês via internet ou até mesmo assistir TV. O google deve ter muita coisa pra você também! E os blogs? Você sabia que exitem mais blogs em japonês do que qualquer outra língua? Mais ainda que inglês! Tudo isso pode dar muito bons resultados nos seus estudos, muito mais que duas aulas por semana num curso de línguas. Quem faz o seu curso de japonês online é você mesmo!

Pense, procure, explore. Você é um aventureiro, um aventureiro das línguas!


Veja os melhores preços de livros de japonês, livros de kanji, dicionários de japonês, DVD de Anime e Manga!

This entry was posted in Dicas para aprender japonês. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *